Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mosquito Não
Início do conteúdo da página

Educação Conectada

Educação Conectada
Disponível para: Apple Google
Descrição: Este aplicativo foi desenvolvido como ferramenta complementar ao Programa de Inovação Educação Conectada para realizar cálculos a partir de informações prestadas pela escola, a fim de identificar o nível de adoção de tecnologia no ambiente escolar.

Dependendo dos equipamentos que a escola possui e a maneira como utiliza a conexão de internet, ela será identificada em um destes quatro níveis:
  • Emergente – Em fase inicial de implantação.
  • Básico – Uso maior na gestão e utilização limitada por professores e alunos.
  • Intermediário – Uso frequente em sala de aula, como facilitador do ensino e da gestão.
  • Avançado – Presente no dia a dia da escola, contribuindo para melhoria os processos de ensino, aprendizagem e de gestão.

Ao término, o sistema possibilita ao usuário gerar um documento com as informações preenchidas.

O resultado do cálculo pode subsidiar a escola no planejamento de ações que busquem melhorar o nível de adoção de tecnologia, como a contratação de serviços de internet, a aquisição de equipamentos para a infraestrutura interna e o uso de recursos educacionais digitais.

Este aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação, no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada, criado pelo Governo Federal para apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade nas escolas e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. O Programa tem quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura. Este aplicativo é uma das ações de apoio do Programa na quarta dimensão, disponibilizado de forma gratuita.

Veja também

Consulte vagas e acompanhe sua inscrição no Sisu.
Acesse os cursos disponibilizados pelas IES parceiras.
Acompanhe processos e documentos.